Principais Interessados - Empresas Holding

Auditoria de fraudes, um desafio para identificar e esclarecer situações de risco, que se apresentem como inadequadas e/ou que expõem o cliente a prejuízos já ocorridos, ou por ocorrer. Este é um trabalho para especialistas, pelas dificuldades que apresenta bem como pela seriedade das consequências decorrentes dos fatos identificados.

Conforme estudo publicado com o título de 2016 ACFE Report to the Nations on Occupational Fraud and Abuse (ACFE - Association of Certified Fraud Examiners), a análise de 2.410 casos de fraudes, realizadas em 114 países ao redor do mundo, informa que estas fraudes causaram prejuízos em valor superior a US$ 6,3 bilhões para as empresas, sendo a perda média por empresa superior ao valor de US$ 150.000,00.

Somos membros da ACFE desde 2004 e recebemos constante treinamento e informações sobre como detectar e prevenir fraudes, desde então. Estamos aptos a oferecer serviços de detecção, prevenção e combate a fraudes ocupacionais, bem como no esclarecimento e evidenciação de casos onde haja suspeita de ocorrência de fraudes.

A ACFE é uma instituição sediada nos Estados Unidos, que poporciona aos seus associados treinamento na prevenção e combate às fraudes, bem como as ferramentas necessárias para o desenvolvimento de tal atividade e soluções práticas relacionadas às iniciativas anti-fraudes, contando entre seus clientes com o FBI, CIA e o Tesouro Norte-americano, além de diversas empresas multi-nacionais. A legislação norte-americana visa garantir a criação de mecanismos de auditoria e segurança confiáveis, nas grandes empresas ou empresas estrangeiras com ações negociadas nas bolsas americanas, incluindo regras que visam reduzir os riscos dos negócios, evitar a ocorrência de fraudes ou assegurar que hajam meios de identificá-las quando ocorrem.

Os efeitos positivos da adoção de um programa anti-fraudes são evidentes, ficando claro que a melhor forma de se combater as mesmas é através de ações de prevenção, detecção e investigação. Quando um cliente nos chama, realizamos um encontro discreto para ficarmos a par da situação e podermos preparar um plano de ação adequado. Estamos preparados também para dar depoimentos em juízo, na condição de testemunhas do cliente.


Voltar
Onde estamos
  • Endereço:
  • Rua Mostardeiro, 157/605 - Rio Branco
  • Porto Alegre - RS - 90430-001
  • Fone: 051 3268-9111
  • Fax: 051 3268-9122